A história do João Ratão, perdão João Pedroso

O João Pedroso foi professor universitário entre 2005 e 2007, numa escola pública. Ou seja pago por todos nós.

Durante esse tempo estava no regime de exclusividade, dedica-se em exclusivo à escola e ganha 100% do salário em vez de 70%.

Nessa altura, pede licença com vencimento para tirar um doutoramento, não dá aulas mas continua a receber o salário por inteiro. Até aqui tudo normal.

Começam então as piadas. O Ministério de Educação, adjudica a titulo pessoal, um trabalho a este seu empregado, remuneração: 300 mil euros.

Não sei se o estado poderia pura e simplesmente requisitá-lo para fazer esse trabalho. Recebe salário do estado é para trabalhar para o estado, não?

O que sei é que se está a trabalhar por conta própria não pode receber salário a 100% do estado!
Quando a Faculdade o questionou sobre estar a acumular remunerações, o João Pedroso alegou que não estava a cometer nenhuma ilegalidade. E pronto, o assunto ficou por ali. Pasme-se!

Mas a coisa fica ainda melhor. O Dr. Pedroso apesar de estar a receber salário de professor sem dar aulas, e de receber 300 mil euros para fazer o tal estudo, também não fez o estudo. E quando a coisa se soube, pensam que devolveu o dinheiro? Não. Vai devolver cerca de metade... às prestações.

É claro que isto tudo se compreende muito melhor, sabendo-se que o Dr.Pedroso é irmão do Paulo Pedroso, deputado e figura grande do PS. Não fosse a desgraça dos miúdos e altos cargos já lhe estavam destinados.

0 comentários: